A formação de instrutores de Krav Maga requer extrema cautela e responsabilidade, por se tratar de uma actuação profissional que envolve riscos de grandes proporções, desde aqueles relacionados com exercício corporal, incluindo a formação de caráter e todos os riscos de vida inerentes ao ensino de uma arte de defesa pessoal.
O profissional mal preparado representa um perigo para seus alunos e para sociedade. A função do instrutor é ensinar técnicas de defesa pessoal, ensinando quando e como aplica-las, desenvolvendo a auto-confiança e auto-controle. Ao trabalhar o corpo como instrumento de ataque e defesa, libera-se a agressividade, direccionando essa energia esse potencial de forma sadia e construtiva.
O processo de formação de instrutores adotado pela IKMF foi criado pelo criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e ainda hoje é o método utilizado em Israel. Este processo de formação é rigoroso e garante a qualidade e alto nível de ensino e difusão do Krav Maga no Mundo, atento às expectativas e riscos já expostos.
Implantado pelo Mestre Avi Moyal, o sistema de formação de instrutores prepara os profissionais a ensinar e orientar os alunos, somando ao instrutor a função de educador
o candidato deverá aprender matérias complementares como anatomia, fisiologia, nutrição, primeiros socorros, filosofia das artes marciais e marketing, com carga horária mínima em cada matéria.
essa fase inclui toda a teoria, filosofia e prática do Krav Magá, onde o candidato aprende passo a passo a ensinar corretamente, através da didática própria do Krav Maga. Aprende como se comportar em sala de aula e as regras e normas de conduta da IKMF.
Este processo é rigoroso e exige muito dos seus candidatos, mas os resultados garantem a formação de instrutores altamente qualificados, que contribuem para a formação de uma sociedade melhor.
. Para informações adicionais sobre o curso de instrutor de civis ( CIC) e como avançar ainda mais na família IKMF e desenvolver uma carreira na krav maga por favor contacte-nos